sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Ponto turístico

O que é Ponto Turístico?

Uma atração turística (também chamado de atrativo turístico ou ponto turístico) é um lugar de interesse que os turistas visitam, geralmente por seu valor cultural inerente ou exibido, importância histórica, beleza natural ou artificial, originalidade, porque é raro, misterioso, ou para recreação e diversão.

Exemplos de Pontos Turísticos no Brasil:

Pão de Açúcar – Rio de Janeiro: Na mais cobiçada cidade brasileira a lista de pontos turísticos é grande, mas o complexo de morros está dentre os mais estonteantes e visitados. Com 395 metros de altura, o Pão de Açúcar é lindo de se ver mesmo de longe, mas também rende um passeio muito agradável de bondinho e uma visão 360° da cidade. Lá em cima ainda tem anfiteatro, restaurantes, lojas e o Cocoruto, um museu que conta a história do bondinho.




Piscinas naturais de Porto de Galinhas – Pernambuco: A praia mais famosa do litoral pernambucano é um dos imperdíveis pontos turísticos do Brasil. Suas areias são bem movimentadas e não faltam opções de barracas com bebidas e comidinhas, mas a atração principal mesmo fica a cerca de 200 metros da costa. Em meio às águas cristalinas e esverdeadas, barreiras de recifes e corais formam piscinas naturais cheias de peixinhos coloridos.




Lago de Furnas – Minas Gerais: O estado é conhecido por suas igrejas históricas com ricos acervos barrocos, mas a natureza também brilha em um destes pontos turísticos do Brasil e, apesar de não tem um litoral, o Lago de Furnas, chamado de “Mar de Minas”, faz a diversão dos viajantes. Suas águas cristalinas banham 34 municípios de Minas Gerais, formando pequenos lagos, praias artificiais, cachoeiras, piscinas naturais e cânions com mais de 20 metros de altura.



Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Atra%C3%A7%C3%A3o_tur%C3%ADstica

https://www.zarpo.com.br/magazine/famosos-pontos-turisticos-do-brasil/

Adaptado por:

Ana Beatriz de Freitas nº 02
Emilli Cristine Martins Cornélio nº 06
Tobias Leandro Montini Jorge nº 28
Maria Julia Piccoli nº 34



Nenhum comentário:

Postar um comentário